15 de abr. de 2007

Juntos na diferença



Ontem o CAIC foi ao futebol para ajudar a APPACDM (Associação portuguesa de pais e amigos do cidadão deficiente mental). O Núcleo das Escolas Católicas da Diocese de Coimbra já no ano passado tinha desenvolvido uma acção idêntica com o intuito de ajudar a Associação Acreditar.
Para ajudar a tarefa passava pela sensibilização por parte dos Directores de Turma aos alunos no sentido de contribuir com um modesto euro, para ver o jogo da Académica-Futebol Clube do Porto, que vai direitinho para a APPACDM. É estimulante aperceber-me como estamos a incutir nos nossos alunos o espírito de solidariedade, pois na minha Direcção de Turma apesar de apenas terem ido 18 alunos (em 27) todos fizeram questão de contribuir e alguns com mais do que era pedido. Alunos do 5º ano de escolaridade até ao 11º ano, já que o 12º estava para a Corunha, juntamente com professores, funcionários e encarregados de educação lá ocuparam um dos topos do Estádio Cidade de Coimbra.

Eu lá fui com o meu filhote ver o "nosso" F.C.Porto ganhar e sofrer... limpando o trauma da última vez que assistimos a um jogo dos Dragões, aqui em Leiria no gelo invernal e gélido resultado. Desta vez a temperatura mostrou-se bem mais amena e o resultado mais caliente.
Curiosamente na visita de estudo a Lisboa realizada na quinta-feira vi um pormenor que me chamou a atenção na Torre de Belém...um Dragão esculpido na pedra com o intuito de embelezar e manter o respeito a quem entra, na capital de Portugal, vindo do mar. Mais um pormenor...
Posted by Picasa

9 comentários:

Tozé Franco disse...

Que em Lisboa havia um aeroPORTO e não um aerolisboa, já eu sabia. Agora um DRAGÃO tão antigo não imaginava!!!
Um abraço.

Anônimo disse...

Muito fixe.. apesar de não ser adepta dos amigos azuis!!!

Quanto ao Dragão... não deve mesmo ter nada a ver com voçes.. não te convenças....

É apenas uma gárgula!!!

=^.^=

Cátia disse...

Ola lindo, que bonito poder proporcionar a ida de APPACDM a um espectaculo de futebol... poderão esquecer tudo por uma hora e meia...

Pena ter sido ao jogo do porto... ahahah...

Beijinhos

Meg disse...

Solidariedade, tu sabes do que falas, tu exerces a solidariedade, tu promoves a solidariedade.
Sinto orgulho por seres meu Amigo, é do coração que o digo...
Um grande abraço

Ps: estou muito feliz pela visita e pelas palavras.Bjos

ManuelNeves disse...

Viva!

Parabéns pela solidariedade e pela vitória do FCP.
Curiosa é a fotografia do jogo, a "super" claque dos Super dragões?!...

Um Abraço

Al Cardoso disse...

Gostaria muito mais que o seu Porto tivesse perdido com a minha Academica, mas ficara para uma proxima espero!

Excelente pormenor que o meu amigo conseguiu captar, que provavelmente escapara a muita gente.

Um abraco amigo d'Algodres.

Naneninonu disse...

Estive a ler os últimos posts que me faltavam. De facto no meu tempo, lol- só passaram 5 anos desde o 12º...- eram raras as visitas de estudo. E quando existiam era uma alegria pois para além de serem um dia diferente permitiam aflorar outro tipo de descobertas e sentires. È muito bom quando se tem gosto pelo que se faz pois isso transparece como no teu caso. Felicito-te por esse empenho e garra que tenho vindo a conhecer.

Já estive nas Berlengas. Eles que levem fato de banho pois tem lá uma águinha que só apetece mergulhar... :) na viagem pode-se ou n enjoar um poquinho... e cuidado com as gaivotas e onde se colocam os pés, pois aquilo é bonito mas tem que se ter cuidado que a queda pode ser perigosa... Sobretudo uma viagem interessante e divertida. Mais uma de outras tantas que lhes tens proporcionado.

Quanto ao post relativo às guerras antigas... confesso que tenho receio que um dia comecemos à guerra por motivos como a falta de água (que se tem vindo a anunciar)ou devido aos terroristas... ou por outros problemas que infelizmente se discutem entre países e que só trazem sofrimento a quem luta e não a quem manda lutar.

Por último, do Futebol clube do Porto, só gosto da cor... mas continuando... Haja solidariedade!

PS: Coloquei uma tb no meu blog...

Anônimo disse...

Inflismente nao pude ir mas comprei o bilhete porque sabia que era para uma boa causa. O Porto viu-se á rasca para ganhar! Va la a Académica ainda marcou um.
Tambem descobri porque todos os anos se vai ver o Porto e não o Sporting é porque não querem que as pessoas nao fiquem traumatizadas com a grande abada que o Sporting daria!

Anônimo disse...

Eu tb fui ver esse jogo... e tive pena que para além da hipóteses de ajudar quem precise, a Briosa não tenha ganho ;)
Para o ano ganhamos :p

Beijinhos