15 de abr de 2007

Juntos na diferença



Ontem o CAIC foi ao futebol para ajudar a APPACDM (Associação portuguesa de pais e amigos do cidadão deficiente mental). O Núcleo das Escolas Católicas da Diocese de Coimbra já no ano passado tinha desenvolvido uma acção idêntica com o intuito de ajudar a Associação Acreditar.
Para ajudar a tarefa passava pela sensibilização por parte dos Directores de Turma aos alunos no sentido de contribuir com um modesto euro, para ver o jogo da Académica-Futebol Clube do Porto, que vai direitinho para a APPACDM. É estimulante aperceber-me como estamos a incutir nos nossos alunos o espírito de solidariedade, pois na minha Direcção de Turma apesar de apenas terem ido 18 alunos (em 27) todos fizeram questão de contribuir e alguns com mais do que era pedido. Alunos do 5º ano de escolaridade até ao 11º ano, já que o 12º estava para a Corunha, juntamente com professores, funcionários e encarregados de educação lá ocuparam um dos topos do Estádio Cidade de Coimbra.

Eu lá fui com o meu filhote ver o "nosso" F.C.Porto ganhar e sofrer... limpando o trauma da última vez que assistimos a um jogo dos Dragões, aqui em Leiria no gelo invernal e gélido resultado. Desta vez a temperatura mostrou-se bem mais amena e o resultado mais caliente.
Curiosamente na visita de estudo a Lisboa realizada na quinta-feira vi um pormenor que me chamou a atenção na Torre de Belém...um Dragão esculpido na pedra com o intuito de embelezar e manter o respeito a quem entra, na capital de Portugal, vindo do mar. Mais um pormenor...
Posted by Picasa

9 comentários:

Tozé Franco disse...

Que em Lisboa havia um aeroPORTO e não um aerolisboa, já eu sabia. Agora um DRAGÃO tão antigo não imaginava!!!
Um abraço.

=^.^= Tarina =^.^= disse...

Muito fixe.. apesar de não ser adepta dos amigos azuis!!!

Quanto ao Dragão... não deve mesmo ter nada a ver com voçes.. não te convenças....

É apenas uma gárgula!!!

=^.^=

Cátia disse...

Ola lindo, que bonito poder proporcionar a ida de APPACDM a um espectaculo de futebol... poderão esquecer tudo por uma hora e meia...

Pena ter sido ao jogo do porto... ahahah...

Beijinhos

meg disse...

Solidariedade, tu sabes do que falas, tu exerces a solidariedade, tu promoves a solidariedade.
Sinto orgulho por seres meu Amigo, é do coração que o digo...
Um grande abraço

Ps: estou muito feliz pela visita e pelas palavras.Bjos

ManuelNeves disse...

Viva!

Parabéns pela solidariedade e pela vitória do FCP.
Curiosa é a fotografia do jogo, a "super" claque dos Super dragões?!...

Um Abraço

al cardoso disse...

Gostaria muito mais que o seu Porto tivesse perdido com a minha Academica, mas ficara para uma proxima espero!

Excelente pormenor que o meu amigo conseguiu captar, que provavelmente escapara a muita gente.

Um abraco amigo d'Algodres.

Lúc poems disse...

Estive a ler os últimos posts que me faltavam. De facto no meu tempo, lol- só passaram 5 anos desde o 12º...- eram raras as visitas de estudo. E quando existiam era uma alegria pois para além de serem um dia diferente permitiam aflorar outro tipo de descobertas e sentires. È muito bom quando se tem gosto pelo que se faz pois isso transparece como no teu caso. Felicito-te por esse empenho e garra que tenho vindo a conhecer.

Já estive nas Berlengas. Eles que levem fato de banho pois tem lá uma águinha que só apetece mergulhar... :) na viagem pode-se ou n enjoar um poquinho... e cuidado com as gaivotas e onde se colocam os pés, pois aquilo é bonito mas tem que se ter cuidado que a queda pode ser perigosa... Sobretudo uma viagem interessante e divertida. Mais uma de outras tantas que lhes tens proporcionado.

Quanto ao post relativo às guerras antigas... confesso que tenho receio que um dia comecemos à guerra por motivos como a falta de água (que se tem vindo a anunciar)ou devido aos terroristas... ou por outros problemas que infelizmente se discutem entre países e que só trazem sofrimento a quem luta e não a quem manda lutar.

Por último, do Futebol clube do Porto, só gosto da cor... mas continuando... Haja solidariedade!

PS: Coloquei uma tb no meu blog...

miguel8c disse...

Inflismente nao pude ir mas comprei o bilhete porque sabia que era para uma boa causa. O Porto viu-se á rasca para ganhar! Va la a Académica ainda marcou um.
Tambem descobri porque todos os anos se vai ver o Porto e não o Sporting é porque não querem que as pessoas nao fiquem traumatizadas com a grande abada que o Sporting daria!

mar_praia disse...

Eu tb fui ver esse jogo... e tive pena que para além da hipóteses de ajudar quem precise, a Briosa não tenha ganho ;)
Para o ano ganhamos :p

Beijinhos