16 de abr. de 2007

Hojé é dia de...



...festa
cantam as nossas almas
pelo blog do "arqueólogo-Moura"
Uma salva de palmas!!

Faz hoje um aninho de vida e está aqui para durar numa altura em que parece que existe uma crise na blogosfera dadas as inúmeras desistências e inactividade por parte de grande parte dos blogs. E todos nós nas nossas viagens blogosféricas de quando em vez batemos com o nariz na porta de um ou outro blog. Os motivos evocados são quase sempre os mesmos...falta de tempo! Sou adepto de uma gestão correcta de tempo, o que nos obriga a definir prioridades, para que o tempo nos sirva e não sejamos nós comandados por ele.
Este blog acabou por amadurecer ao longo destes doze meses, começando por ser um fiél depositário das visitas do Clube de Arqueologia passou a divulgar o CAIC (Colégio da Imaculada Conceição), instituição na qual trabalho, algumas das actividades desenvolvidas no colégio, como também a partir de certa altura apostou numa espécie de guia de roteiros para fins de semana de evasão...com o "certificado de qualidade-Moura". Do tipo...recomendo porque experimentei e gostei! Para além da divulgação de património reconhecido pela grande maioria apostou-se naquele património menos conhecido que habitualmente não vem nos roteiros. Não nos podemos esquecer das sugestões gastronómicas que tanta indisposição gerou... por não ser possível provar online tão apetitosos petiscos, ou por atormentar os programas dietécticos que alguns certamente procuram seguir.

Mas todo este amadurecimento não teria sido possível sem as teias que se foram criando neste mundo cibernético que se traduziram em inúmeros comentários simpácticos, reconfortantes e motivadores que se mostraram verdadeiramente estimulantes para as referidas mutações e aperfeiçoamentos que foram observados pelas mais de 15 mil visitas aos cerca de 390 posts publicados neste primeiro ano de vida. Hoje posso orgulhar-me de ter um grupo de amigos muito interessante criados aqui na blogosfera.
Não me posso esquecer do papel que o autor do "Dispersamente"(curiosamente meu sogro) teve na minha entrada nesta realidade, assim como me enche de algum orgulho ter servido de padrinho a outros blogs que andam por essa blogosfera, desde colegas de trabalho como o autor do "Histórias e Sabores", como alunos que vão criando blogs sobre as mais variadas temáticas. A minha própria filhota já criou um blog para apresentar um trabalho de Àrea de Projecto...sobre "O mundo das raias".

Hoje decidi colocar um exemplar da famosa "Palha de Abrantes" como uma espécie de bolo de aniversário. Penso que dará para distribuir um fio de ovo por cada amigo blogosférico. Optei também por colocar uma fotografia do "misterioso arqueólogo-Moura"...que para alguns por aquilo que escreve sobre gastronomia deve ser um ser monstruoso com mais de 200 Kg!!! Afinal não chega aos 100 kg!! Penso que é importante dar a cara na blogosfera para que as ditas amizades virtuais criem laços reais que transmitam segurança num mundo em que por vezes se usam máscaras geradoras de desconfiança.

Obrigado a TODOS!
Posted by Picasa

27 comentários:

Fénix disse...

Muitos Parabéns Carlos, pelo excelente blog com que nos delicias :) :) . É muito boa a partilha de experiências e opiniões que se dá aqui na blogosfera. Há blogs que visito sempre, como o teu, o 858, Expressões, Nas minhas palavras, o Foreveryoung, Crónicas de um Anjo, Olhos d`Alma, Aprendiz de Viajante, Noites de poesia, Lurainbow etc. Agora já não tenho tanto tempo como dantes, porque tenho dois blogs...

Também fico muito triste quando alguém que costumo "visitar" resolve fazer uma paragem ou mesmo encerrar o blog.

Mas em relação ao teu, ainda bem que isso não aconteceu. Gostamos muito da tua companhia. Obrigada pela amizade e pela partilha.

Muitos beijinhos e espero que o teu blog continue por muito tempo.

Parabéns.

Ana Lúcia.

Meg disse...

PARABÉNS, AMIGO!
Vou repetir que és um Ser Humano especial, que te estimo muito, que mereces tudo o que a vida te puder dar de bom.
És uma fonte de conhecimento, ensinas com alegria, és solidário, e és um orgulho para nós, os teus amigos. Eu quero-te aqui, pois tu dás cor à vida, e sentido às palavras...
Um grande abraço de parabéns por este ano...

Nuno disse...

Não posso deixar de te felicitar pelo enorme sucesso que o teu blogue tem. Ainda me lembro do início e do teu orgulho em teres criado um blogue. Na altura, talvez por ser novidade, não falavas de outra coisa!

É bom saber que, depois de um ano, o entusiasmo do início não desapareceu e deu origem a que o blogue fosse evoluindo, estando cada vez melhor!

Não posso deixar de referir a importância dos teus textos, quase todos bastante curiosos e interessantes!

Se alguns blogues desaparecem, isso deve-se à selecção natural, em que só os melhores sobrevivem. A falta de tempo é uma desculpa universal que serve para tudo, inclusivé para (tentar) disfarçar o fracasso que os blogues tiveram. Se uma coisa é realmente importante, não desaparece só porque não há tempo! Isso não é uma desculpa válida.

Desejo-te as maiores felicidades e que, nos próximos 12 meses, continues a brindar-nos com preciosas pérolas, não só da História, como da Geografia, Gastronomia, Arqueologia e tantas outras coisas acabadas em "ia", deste nosso Portugal e arredores!

Um abraço,
Nuno.

Joaquim Baptista disse...

Parabéns e que conte muitos mais.
Pena que "palha de Abrantes" seja virtual

Abraço

Joaquim

Tozé Franco disse...

Em Abrantes não me impotava de ser burro.
Parabéns e muitos posts de vida.

Eduardo Costa disse...

convite:www.noivas-arte.blogspot.com

Cátia disse...

Parabénssssssss!!!!!!!!!!!!! É certo que te conheço à pouco tempo e pouco poderei dizer sobre este ano do teu blog... Mas gosto de aqui vir, de conhecer coisas novas, lugares e manjares novos...

Continua com muita força e vontade... ! Nós não te deixaremos fechar as portas... :)

Um beijo

Maria disse...

Muitos parabéns, Moura!
Tens seguramente mais amigos aqui do que fios tem essa palha de abrantes, mãs isso agora não vem ao caso.
E quando vi a tua fotografia... essa rocha atrás de ti, pareceu-me à primeira vista... a ilha...
... mas falta-lhe algum cor de rosa para eu ter a certeza...

Beijo de parabéns

Anônimo disse...

Parabéns Moura...
O teu blog acompanhou o meu desde o meu início... foste dos primeiros amigos blogosféricos!!!

Gosto muito do teu blog como sabes... aprendo sempre algo.. o que é bom!

Continua!

=^.^=

Anônimo disse...

Parabéns!!!
o blog é do melhor que se vê por aqui..
é a tal coisa da gestão do tempo..
só para alguns.. lol
eu tenho é que estudar história..

*ah!! e vê-se bem que a foto é falsa..
faltam lá mais 100kg!! boa montagem.. x)

Anônimo disse...

parabens por cntinuar c este espaço bastante interessante, e por ter criado um dedicado a nos 12C. sao uitas as pessoas k passam na nossa vida mas poucas as k deixam marcas agradaveis, e posso afirmar k o meu prof de historia foi uma delas, independentemene das aulas, fora delas e uma pessoa bastante acessivel...obrigd e um abraço...continue...neia***

Anônimo disse...

O que me fez chegar ao teu blogue, e se não me falha, mais uma vez, a memória, foi o facto de haver por aqui imagens e louvores à ilha Terceira. De facto, há momentos que trazem a amizade.
Sinto que os blogues são cada vez mais um elo de ligação entre gentes e localidades. É pena que alguns comecem a desaparecer. Que este continue sempre a dar-nos belos artigos e muita doçaria.
Parabéns pelo 1º aniversário do "Arqueólogo-Moura" e faço votos para que nos sugira sempre do bom e do melhor.
Vou fazer uma visita até encontrar o artigo que me cativou em primeira instância.
Mesmo que não comente amiúde fica sabendo que estás na lista de amigos e convido-te a vires passar a festa das Sanjoaninas connosco porque aí vais gostar de certeza e terás muita imagem para captar.
Um abraço e mais uma vez parabéns.

Anônimo disse...

Obrigada por partilhar com aqeles q n têm o privilégio de estar "in loco" consigoo que de mlhor há neste mundo..

N desejo a este blog muitos anos,mas anos com a mesma (ou mais,s for possivel)qualidade q tem tido até aqi!

Obrigada tbm ao Arqeólogo Moura por proporcionar aos "arqeólogos" (e principal/ aqi à Veterana) oportunidades excepcionais de conhecer melhor o nosso país,mundo e até um pouco de nós mesmos!

PARABÉNS!! (n só ao/pelo excelente blog,mas plo q de si tem dado a nós e ao mundo!)

Elsa Sequeira disse...

Muitos parabéns!!!
Já venho atrasada, mas ainda assim, muitos parabéns!!!

beijinhos!!!

eu tou quase, quase...

Al Cardoso disse...

Os meus sinceros parabens e votos de que continue a encher-nos a alma e a mente, nao so de historia mas tambem da boa gastronomia, que nos enche a boca de agua!

Um abraco de amizade e parabens, do d'Algodres.

Anônimo disse...

Muitos Parabéns! Já algum tempo que não visitava o teu canto fiquei surpreendedido de calhar logo em dia de anos! Continua a fazer mais e melhor! abraços

sonhadora disse...

Parabéns!Tempo de ouvir e sonhar.
Beijinhos embrulhados em abraços

Meg disse...

Venho comer palha contigo, e trouxe umas tigeladas também...
Morra Marta mas morra farta!
Depois da tormenta...
Aparece, estou com burka, mas estou!
Abração grande

Jorge P. Guedes disse...

Parabéns pelo aniversário.

Que continue como um dos resistentes!

Jorge G - O Sino da Aldeia

Anônimo disse...

parabens
1 palavra basta!

Anônimo disse...

Bem, depois do que aqui está dito, só me resta deixar, em brados, os PARABÉNS!!!!!
Venho cá com frequência! Tenho de confessar que não é tão só pela informação, que é excelente, mas as fotos... Ai as fotos!!!! Aquelas em que aparecem aqueles tesourinhos da gastronomia portuguesa. Essas sim!!! Fazem-me voltar vezes sem fim, para as juntar à história e quase ficar enfartada (oh-oh)!
Bem, de qualquer forma, passei para deixar os parabens ao blog, ao coleguinha e a tudo o que aqui se passa, que é de se tirar o chapéu!!!
Muitos beijinhos e cá vos espero, no Pedrogão, para degustarmos um arroz de tamboril de fazer crescer água não só na boca, mas até nos olhos de tão belo que se nos apresenta aquele tacho de barro....
Beijos e saudades!!!

Ana Sofia Brandão
Praia de Pedrogão

Anônimo disse...

Os PARABÉNS não só ao blog mas como também ao seu autor. Enquanto não pertencia ao Clube de Arqueologia, era óptimo vir ao blog ver aquilo que me esperava se consequisse entrar, visto ser um Clube tão concorrido e prestigiado. Mas como já estou a divagar muito, enfim, PARABÉNS, um abraço e continue o bom trabalho...

Leonardo Cascão

disse...

Parabéns pelo blog e pati, pelo teu sentido de humor e pela tua tua sensibilidade. Bjinhos

a d´almeida nunes disse...

Sim Snr, o tempo voa, diz-se e parece que é verdade.
Um grande abraço, ó Carlos.
Parabéns pelo aniversário e pelo esforço na manutenção dum blogue com informação de interesse e fidedigna.
Muito importante.
asnunes

Naneninonu disse...

Parabéns (um pouco atrasados) mas de coração! Que continues muitos e muitos anos por aqui (bom sinal!) e obrigada pelo pedacinho de bolo que me chegou :)

Jokitas

Unknown disse...

Parabens cotinha :)
Tenho andado desaparecida mas tudo por boas causas mas passo aqui e tenho k dizer k adorei as tuas fotos. ... Menos a tua claro lol
Estou a Brincar abusa nas fotos e minimiza os doces é k assim as miudas elegantes deixam de passar por aqui ok?
Beijinhos

Anônimo disse...

Mais vale tarde que nunca e cá estou eu a desejar as maiores felicidades ao Blog e a dar-te os parabéns pelo maravilhoso trabalho que tens feito... O tempo tem sido escasso mas qdo posso adoro deixar-me levar nas tuas fotos!

Beijinhos grandes e felicidades!