8 de abr. de 2007

Contemplar...


...saber ver e saborear as coisas é um pouco o meu lema de vida! Graças a Deus, estou bem certo disso.

Um Deus que é Luz que não se vê...mas faz ver. Algo que não é para ser visto, mas que tem força para iluminar tudo para que se possa ver em profundidade, no fundo ver com olhos de ver.
É triste não acreditar no que não se vê. É próprio dos olhos comuns como os que agora andam loucamente a ver se no local onde Jesus foi enterrado existem ossos...como que numa procura de provas para uma fracassada ressurreição!!

Não precisamos de provas científicas para que possamos acreditar na força de um simples olhar que transporta nele boa disposição e força ao mesmo tempo. Apenas quem crê e arrisca nos dias de hoje a crer é que pode ousar pensar que é possível um Mundo Melhor, onde as sementes da PAZ, AMOR, COMPREENSÃO,VIDA...darão fruto e tornem possível continuar com o sonho que Jesus teve, num mundo tal como o de hoje cheio de ditadores, injustiças e opressão.
Por isso sou um fã incondicional de Jesus Cristo e no potencial que a sua mensagem tem para transformar o que é menos bom em muito bom.

Graças a Deus, sou crente e vivo com sentido, convencido que somos todos bons.
Tudo isto é Páscoa.

Posted by Picasa

9 comentários:

Nuno disse...

Uma Páscoa Feliz para ti e para toda a tua família!

Um abraço,
Nuno.

Fénix disse...

Feliz Páscoa para ti Cralos e para a tua família.

Um enorme abraço.

Ana Lúcia.

Tozé Franco disse...

Excelente texto.
Uma Santa Páscoa.

Cátia disse...

Amigo, que bom é ler estas tuas palavras... que bom é sentir que Ele vive em ti... É essa fé que por vezes é dificil de manter....

Tal como tens testemunhado no Ticho, tenho andado afastada d'Ele, mas Ele não quis que eu vivesse mais uma Pascoa assim... Fez-me ve-l'O. Têm sido dias extraordinários...

Tem uma Santa Pascoa

Naneninonu disse...

Acreditar sem ver, é cada vez mais difícil nos tempos que correm. Penso que essencialmente quando temos que lidar com um dia a dia em que é possível a ocorrência de imagens alteradas, tentativas de influência da psique através da publicidade e escrita cor-de rosa... entre outros elementos tanto por motivos actuais, como por certos erros históricos da Igreja que nos influenciam fortemente a mente no dia a dia. Acho de facto ridículo tentarem encontrar pistas para calar a Ressureição! De que lhes serve isso? Interessa calar o BEm que exsite nos que Creêm em virtude de mostrar alguns pontos menos fortes da história da religião? Que sentido faz se é Deus que permite-nos dar sentido de vIda?
Pergunto-me se surgisse um homem que se revelasse como sendo filho de Deus, se por acaso acreditariamos do mesmo modo que houve quem acreditasse... è complicado, mas todos devemos CRER dentro da racionalidade e usando o coração. Eu Acredito na mensagem positiva que tudo o que existe relacionado com Deus nos pode trazer. Acima de tudo o que de bom podemos ter dentro de nós quando O associamos à palavra BEM, quando se fala Nele, seja para quem acredita ou não. Acreditar e ter fé é muito importante. Ajuda-nos a crescer, a questionar com respeito e a olhar a vida.

Ps: Ponho uma foto no meu quando puseres no teu ...lol :)

Elsa Sequeira disse...

Moura!!
Que lindo texto!!!
Boa Páscoa!
também eu sou "fã incondicional de Jesus cristo"!!!!

beijinhos!
:)

Al Cardoso disse...

"...Apenas quem cre e que arrisca os dias de hoje, a crer que se pode ousar pensar, que e possivel um mundo melhor..."

Concordo plenamente!

Um abraco de amizade d'Algodres.

sonhadora disse...

Desejo-te uma boa semana. Gostei muito do teu post.Beijinhos embrulhados em abraços

Meg disse...

Amigo, este texto revela uma pessoa singular... singular pelos afectos, pelas memórias e pelas convicções.
Recuando no tempo, fiz a viagem que sugeriste, os lugares que me recomendaste, que frequentaste e frequentas. Foi uma viagem muito bonita.
Um abraço.