17 de out. de 2006

LUZ

Pelo motivo de trabalhar numa escola que em muito priviligia a formação dos seus professores, vou estar por Braga até dia 21, no Congresso Internacional de Pedagogia - "Repensar a Escola Hoje: o contributo dos Jesuítas".
Certamente que oradores como o Prof. Dr. Manuel Braga da Cruz, Pedro Miguel Lamet, Rogelio Mateo, Fausto Sanches MArtins, António Gomes Ferreira, Fernando Lasala...entre muito e muitos outros... nos vão dar alguma LUZ sobre esta difícil tarefa que levamos a cabo que é ensinar e preparar os alunos para uma cidadania responsável.
Para os mais curiosos: http://congressopedagogia.googlepages.com

Até Domingo...
Posted by Picasa

8 comentários:

Citadino Kane disse...

Amigo Moura,
Nos Correios falaram que levaria uns 20 dias para chegar a encomenda. Quem sabe se ela não está indo num casco de uma tartaruga marinha, hein?!
Espero que gostes o que te enviamos, é de coração...
Abraços,
Pedro

Fénix disse...

Linda fotografia.
Boa formação. Aprende muito e diverte-te.
Boa semana.

Anônimo disse...

Caríssimo Amigo,

É sempre com GRANDE PRAZER que navegamos por este seu blog de PRIMEIRÍSSIMA qualidade.
As foto’s são EXCELENTES e o texto é ÓPTIMO.

Contudo, depois da conversa de hoje, é com muita tristeza e indignação que deixamos algumas palavras relativas a um TAL anónimO ou anónimA que por aí “passeia”.

É lamentável que haja um pigmeu DESCONHECIDO que ande a fazer comentários, no mínimo, impróprios e DESCONTEXTUALIZADOS...

Admitindo que é um “ELE”, faço 3 perguntas a TODOS os leitores deste blog:

- Será que esse “minúsculo homem grande” (1920 milímetros é obra), não percebe que este blog NÃO SE DESTINA ao tipo de discussão que “ele” quer fomentar?

- Será que esse “ser” não se quererá identificar, devida e completamente?

- Será que “ele”, não nos quererá dar a alegria de nos proporcionar um blog DELE onde possamos TODOS “dialogar” de forma democrática, leal e de cara lavada?

Exmo. "Arqueólogo-Moura", para nosso contentamento,
continue a “blogar” e a presentear-nos com algumas das maravilhas que temos neste País.

Abraço

P.S. este Post está propositadamente ANÓNIMO…
.

Moura disse...

Caro citadinokane,
obrigado pelo envio da "encomenda". Eu ando a recolher junto do asn e tózé também algumas coisas que desejamos enviar aí para esse lado do Atlântico.
Abraço.


Caro José Silva,
obrigado pelo comentário. Acho que a conversa telenovelística morreu por aqui.
Tenho saudades de Salamanca...e antes do fim de ano tenho de ir aí matá-las!
Um abraço

Anônimo disse...

Caro propositadamente anónimo:
Isso é comigo?
É que apesar de nunca ter deixado comentários anónimos, tenho 1,92cm, se calhar acuso o toque.
Eu tenho sempre feito comentários identificados e com link para o meu blog, mas caso seja eu o anónimo visado, terei todo o gosto em responder às suas perguntas.

Anônimo disse...

Caro Josef:
Não é comédia,é tragédia!

Moura disse...

Caro Marco,
faço questão que entenda de uma vez por todas que escolheu o local errado para o dito debate que diz ter querido. A ver pelos seus comentários, debater consigo não é minimamente agradável. Já reparou que a maneira como se refere às pessoas é sempre em tom provocatório! Sei que o facto de estar longe de casa o deve perturbar pelo que faz questão de referir sempre o seu tamanho!! Agora, uma coisa é certa, no CAIC passou mesmo despercebido, até no grupo disciplinar a que pertencia e até gostaria de ter pertencido. Caso contrário aconteceu com a sua colega de estágio Cecília que marcou a comunidade educativa com a sua passagem, quer pelos trabalhos desenvolvidos que acabou por oferecer à escola, quer pela simpatia e competência demonstrada, o que se repercutiu logicamente na nota de estágio que ambos tiveram...
Apesar disso e como no CAIC as cunhas não funcionam (mesmo) acabou por ficar à mercê dos seus tão apregoados e justos concursos nacionais.
Somos uma casa de BEM. Com VALORES. Por isso escolhemos as pessoas que queremos ter a trabalhar. Os VALORES e as ATITUDES não aparecem nos currículos. Graças a DEUS que não é nem nunca será DIrector de um Colégio porque já percebemos a sua filosofia "cunhal" quanto à selecção.
Aquilo que insinua levianamente foi um acto de provocação. Acusei o toque, claro está. Sou sério e não admito que alguém que não conheço faça insinuações a mim e ao meu colégio.
Espero que a conversa acabe por aqui e que se reduza ao seu dito prédio de 3 andares com 37 anos de provisório.

Anônimo disse...

Adorei esta fotografia, não tivesse ela um Mar :)

Obrigada pela tua visita ao meu cantinho e peço desculpa por ter tardado a minha visita!

Beijinhos...