17 de out. de 2006

Imaculada Conceição

...Padroeira de Portugal e do CAIC!
Todos os anos realiza-se uma eucaristia em homenagem àquela que D. João IV decidiu "premiar" com a coroa da realeza deste "jardim à beira mar plantado". Pretendeu deste modo marcar a Restauração da Independência de nuestros hermanos.
Apesar de todas as semanas se realizar uma eucaristia, organizada por uma turma, esta acaba por ser especial...e para mim o foi ainda mais especial, em 2000, quando a 8 de Dezembro a caminho do CAIC, para realizar uma saída com o Clube de Arqueologia, tive um acidente aparatoso na auto-estrada!! O carro ficou muito mal tratado e eu nem um arranhão tive(o que acabou por dar algum jeito pois no dia seguinte tinha a minha habitual festa de aniversário...)!! Se já tinha em muita estima a Imaculada Conceição passei a tê-la em muito maior consideração!
Posted by Picasa

2 comentários:

a d´almeida nunes disse...

Também é a Padroeira do Telheiro. Há uma imagem muito significativa na Igreja daquela localidade perto de Leiria, aqui na freguesia da Barreira, que tem uma história muito popular e que tem a ver com o período imediatamente a seguir à Implatação a República em Portugal.
Faço referências a este respeito no site http://barreira.no.sapo.pt

Al Cardoso disse...

Mas olhe que se fizer uma sondagem, vai haver muita gente que nao sabe, ainda lhe vao dizer que e a Senhora de Fatima a padroeira de Portugal!