25 de mar. de 2007

Solidariedade




Na sexta feira o CAIC organizou um espectáculo de solidariedade para tornar a vida de uma aluna mais risonha no futuro. Não é novidade que o CAIC apoia as famílias mais carenciadas com alimentos recolhidos na Operação Pirâmide, levada a cabo no Natal, mas desta vez o caso diz respeito a um dos direitos que todos deviamos ter...uma habitação habitável! O atento e dinâmico assistente social, Dr. Carlos Machado, detectou e tem desde Dezembro tentado arranjar fundos e apoios que tornem possível a realização de obras na referida casa.
Optou-se terminar o 2º Período com um espectáculo para o qual os alunos entravam dando o contributo de "um abraço", traduzido em euros... com a possibilidade de ver mais um programa da emissão local da Rádio Cueca, um momento de Tai Chi que acabou com a censura do nosso amigo do Histórias e Sabores, um solo do mestre Rui com a sua potente guitarra, um fenómeno do Entroncamento com a chegada de Elvis seguido de uma Tina Turner... divinal! Para acabar em beleza uma história do Capuchinho Vermelho reloaded do qual mostrarei fotografias em futuros posts.
Foi um momento que acabou por ser um motivo de orgulho para a comunidade educativa dado que em poucas semanas se criou cerca de 2 horas de pura diversão devido a um motivo muito nobre: ajudar quem precisa.


Posted by Picasa

7 comentários:

Tozé Franco disse...

Só posso dizer que me diverti à brava e ainda, por cima, pudemos ajudar quem mais precisa.
Foram duas horas sempre a abrir. Não havia nexexidade z z z z.
Um abraço e até à próxima.

Anônimo disse...

eskeseuse de referir o 8º C! Fomos os primeiros! Então?

Anônimo disse...

Deve ter sido fixe!!

É sempre bom estas acções e juntos dos mais pequenos para lhe avivar a memória... ainda melhor!

1 beijo =^.^= tarina

Anônimo disse...

Parece-me que afinal temos por aqui um velho/novo guitarrrista em ascensão! Só gostaria era de saber quem é o virtuoso! Lá estilo tem o "Man".Ao que parece, o som foi bué de fixe!. Gostei da festa... em particular do Senhor Prior e também deste "negro" guitarrista de meia tigela.

RUPI

Nuno disse...

Como participante que fui neste espectáculo, posso dizer que me diverti imenso! Se ajudar quem precisa já é de si motivo de orgulho, fazê-lo desta forma foi juntar o útil ao agradável.

Um abraço,
Nuno.

Anônimo disse...

Tive oportunidade de acompanhar esta realidade, de facto sencibiliza qulquer pessoa.
Foi uma iniciativa muito bonita, parabéns a todos ( a si, ao Dr. Carlos Machado que se tem esforçado imenso....)

Beijinho Sr. professor

Farinho disse...

Aida bem que existem pessoaas boas que olham para o lado e tentam ajudar o próximo, ainda bem que o egoismo ainda não corrompeu o coraçaõ de todas as pessoas.


Beijocas