4 de mar. de 2007

Para mais tarde recordar...




Ontem ao ler o blog da amiga Lu (http://naterradoarcoiris.blogspot.com/) fui sugestionado para o fenómeno do Eclipse total da Lua, o primeiro desde 2004, visível em toda a Europa, África e Ásia ocidental.
Instalei-me de malas e bagagens no meu terraço, quer dizer com máquina fotográfica, tripé e computador portátil, mesa e cadeira...para fazer a minha primeira cobertura fotográfica do fenómeno, das 21 horas até perto da meia noite! O resultado ficou patente nas mais de 60 fotografias tiradas com as mais variadas aberturas, velocidades e até a utilização de filtros...
Parece que a Lua não está assim tão longe...da objectiva 80-200!!

Relembra-se que o eclipse é um fenómeno que ocorre quando o Sol, a Terra e a Lua se alinham. Se esse fenómeno ocorre durante a fase da Lua Cheia, quando a Lua passa pela sombra da Terra, ele é denominado eclipse da Lua, ou eclipse lunar. (in http://pt.wikipedia.org/wiki/Eclipse_lunar).
Posted by Picasa

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem fantástico!!!

Com a minha não máuina digital profissional apenas registei um ponto branco tipo estrela...

Dei-me por contente!!!

Mas assisti ao fenómenos!!

1 beijo =^.^= tarina