9 de mar. de 2007

Mais vale tarde...


...que nunca!
Ontem foi o dia da Mulher e apesar de achar que este dia devia ser como o Natal, isto é, sempre que um Homem quer...decidi homenagear todas as leitoras deste blog com estas flores que habitam nas Buracas do Casmilo!
Também aproveito para dar uma explicação sobre este dia...
...ele é celebrado em memória de 146 operárias têxteis da Triangle Shirwaist Company, de Nova Iorque, que morreram na fábrica em consequência de um incêndio. O 2º Congresso Nacional de Mulheres Socialistas, em 1910, prôpos esta data para o Dia da Mulher Trabalhadora, alargado depois a todas as mulheres e reconhecido pelas Nações Unidas.

Eu continuo a achar que os dias são pequenos para homenagear coisas tão importantes!! Deviamos apostar em ter semanas disto ou daquilo, ou quem sabe, anos ou séculos... tipo, este é o século da PAZ, ou esta é a década da aposta na Educação como prioridade...
Posted by Picasa

11 comentários:

foreveryoung disse...

Obrigado pela explicação!
E pelas flores também!...
Bjs

Al Cardoso disse...

Embora sejam de louvar as iniciativas que possam concorrer, para homenagear as mulheres neste caso, devido a banalizacao de dias deste ou disto, daquele ou daquilo!
quase ninguem liga muito a estas coisas, tem o meu amigo razao, deveriamos dar mais enfaze e nao comemorar datas a esmo, mas viver estes dias todos os dias.

Unknown disse...

Depois de ter terminado com o "Postaias da Novalis" a 5 de Fevereiro, para me dedicar mais à astrologia, tenho aproveitado este tempo para desenvolver mais os conceitos evolutivos dos signos do zodíaco, como base elementar desta nossa reencarnação.

Aqui fica o convite para conhecer melhor o signo onde está o seu sol de nascimento, assim como o dos seus familiares e amigos.

Copie-os para o word, para melhor poder reflectir sobre o signo mais importante do seu zodíaco.

Agradeço comentários no sentido de melhorar os textos, aprofundando-os.

Um abraço,

António Rosa

Unknown disse...

Mourinho opssss Mourinha :)
Tenho andado a passear por o teu blog e em primeiro lugar o obrigado por o di das mulheres só chegar hoje ;)em segundo eu nem comento o post a seguir he he he . Pessoal AMIGO do prof. Moura ajudem o homem cum catano é que ele a nós não nos engorda só nos faz salivar c aquelas fotos hi hi mas ele um dia fica entalado numa cadeira de um restaurante e depois ai pedes a alguem para tirar uma foto e publicar aqui lol
E temou um eclipse do Moura .
Beijinhos e não ligues esta disposição deve-se mesmo á medicação para o derrame no pulmão :)
Ate rima lol cum caraças ;)
jinhossssss

inspiração disse...

Passei para lhe dizer que foi desafiado, na minha nova casa, desde já as minhas cinceras desculpas.

Um abraço

JP(profundamente)

Anônimo disse...

Obrigada!

Flores lindas =^.^= tarina

Fénix disse...

Não sabia desta história. Também acho uma tolice um dia para isto ou para aquilo... mas há certas comemorações que eu gosto

Beijinhos.

A Professorinha disse...

Muito obrigada pelas lindas flores.

Fica bem :)

Maria disse...

Pois era... mas não é.
Obrigada pela flor.
Deixo-te um beijo

Meg disse...

É curioso... deixei algures, sobre o dia da mulher, o mesmo testemunho; o dia da mulher devia ser cada dia do ano, e mesmo assim, faltariam dias ao ano...
Há tanta luta pela frente...!
Agora que te conheci, pela Bettips - nas minhas recentes andanças - conto contigo no meu roteiro, pois sei que temos em comum, pelo menos, a paixão pela Natureza, assim mesmo, com letra maiúscula.
O meu rote

Meg disse...

O meu roteiro passará sempre por aqui... assim é que é!
(não sei o que aconteceu, para o texto aparecer truncado)
Grata pela visita, espero arrancar muito em breve e aí poderei partilhar algumas das pequenas coisas que me encantam.
Entretanto vou mergulhar ainda mais neste teu espaço, para melhor te conhecer...
Um abraço