18 de mar. de 2007

Dia do Pai

No passado Sábado ao perceber que estava perto da bonita Constância...lembrei-me do meu Pai!! O motivo: Camões!! Pode parecer estranha a relação já que viveram em épocas diferentes e eu não tenho Camões no nome... mas se eu revelar que na vasta biblioteca do meu pai existem cerca de 500 obras relacionadas com o poeta que viveu em Constância depois de expulso da Corte, em 1546, e cerca de 100 exemplares de Lusíadas com tamanhos, datas e idiomas diferentes claro está. O exemplar mais precioso data do século XVII...
Penso fica clara a ligação do meu pai com Camões...e indirectamente minha com a História e com o gosto pelo que é antigo e genuinamente português.
Um bom dia do Pai para o meu PAI é a dedicatória que deixo na blogosfera...com alguma esperança que daqui a uns tempos o tenha nestas andanças das informáticas.
Posted by Picasa

7 comentários:

Kalinka disse...

A dedicatória que deixo neste dia 19 de Março é para todos os Pais do Mundo: sejam bons Pais, tenham orgulho de saber criar e educar os vossos filhos, hoje e sempre.

Apeteceu-me
«Olhar, sentir, captar»
No regresso, vim por Aljezur, parei nas Azenhas do Mar, passei em Vila Nova de Milfontes, depois Ilha do Pessegueiro e, já o sol ameaçava se esconder, cheguei a Porto Covo, onde assisti ao maravilhoso espectáculo do pôr-do-sol.
Ali, fiquei presa ao chão, estarrecida com tamanha beleza do horizonte, da força do mar e, captei com a minha objectiva as mais fabulosas fotos de toda a viagem.
Andei por aí, meti o nariz… como faço, como gosto, como quis!!!...

Boa semana para TI.
Beijos e abraços.

Citadino Kane disse...

Amigo Moura,
Que teu pai tenha um belo dia.
E que tenhas uma ótima semana.
Abraços,
Pedro

greentea disse...

bom dia então para ti e para ele e que o possamos ver dentro em breve por aqui...

beijinhos e um bom dia

Anônimo disse...

"Gramei"...Obrigadinho e um Grande Beijo para todos "vossemecês ".Não há nada que confirme que a casa de Camões tenha sido em Constância.Acho que foi o Hermano Saraiva no livro "A vida Ignorada de Camões "que lançou essa boca.Penso eu de que...

ju disse...

Bonita homenagem.

Anônimo disse...

sim sim.. muito bonito o post.. mas..
eu sou peço.. um teste facil amanha.. por favor, por favor..
por favor..
afinal o professor tb pode ser considerado um pai.. (ás vezes..) x)
UM TESTE FACIL...

Elsa Sequeira disse...

E que linda dedicatória!!!

Cá esperamos o papá!!!

Beijinhos para os dois!!!
:)