22 de jan. de 2007

Hoje é dia de...


...festa, cantam as nossas almas, para a menina Carla uma salva de palmas!!!
Este dia que foi também escolhido por Ivan III, "o Grande", Francis Bacon, Lorde George Byron, entre muitos outros para nascerem, não teria o mesmo encanto se não tivesse nascido em 1970...a minha "mana" Carla, a quem foi dedicada esta casa já aqui postada e onde actualmente os meus pais vivem. De facto, o meu avô materno decidiu brindar o nascimento da minha irmã com a atribuição do nome "Vivenda Carla" ao local que planeara para viver em família com a filha, genro e netos. Assim foi até 1989, ano do seu falecimento e da minha entrada em História da Arte...

Curiosamente o cacto que se vê na imagem foi plantado no mesmo ano...e apesar de ter 37 anos é bem mais alto que a minha irmã!
Para além do post, faço minhas as seguintes palavras de Lorde Byron (poeta romântico do século XIX que viveu em Sintra) :


" o arco-íris nas tempestades da vida. A luz crepuscular e sorridente que afasta as nuvens e tinge o amanhã com um raio profético".

Um bom resto de dia de parabéns.

Posted by Picasa

5 comentários:

Fénix disse...

Desculpa ainda não li o teu texto, depois de amanhã leio. Só passei para te desejar uma excelente visita de estudo, espero que o tempo ajude.

Beijinhos.

Unknown disse...

Parabens para a Mana do prof. Moura.
Beiinhos para todos ...

Al Cardoso disse...

Parabens a senhora sua mana!

E um abraco para si.

Nao se esqueca de ir provar o "nosso queijo" a Fornos, no proximo domingo!

Nuno disse...

Os mais sinceros parabéns à Carla!

Unknown disse...

Antes de mais parabéns à mana.Não é fácil ser o arco-íris nas tempestades da vida, a menos que as cores sejam amigos com os quais ultrapassamos de mãos dadas as mais fortes tempestades.Foi esse arco-íris que tive durante 9h à porta das urgências do Hospital.
Abraço