28 de set. de 2006

Pulo do Lobo


Depois de uma interminável caminhada por um trajecto super apropriado para uma viatura todo o terreno... chegamos a um acidente geomorfológico que resultou do abaixamento do nível do mar no período quaternário!
Estas cascatas naturais do Pulo do Lobo ficam no Parque Natural do Guadiana.
Trata-se de um estrangulamento geológico natural, onde o rio Guadiana passa de 25 metros...para 3 metros!! A velocidade da corrente aumenta brutalmente, o que se traduz num agradável ruído da água a despenhar-se cerca de 15 metros mais abaixo!
Depois de tanta ginástica a água cacab por relaxar numa enorme e pacífica lagoa natural.
O nome deriva do facto de lobos aproveitarem o estrangulamento para saltar...ou até mesmo contrabandistas, já que a zona envolvente não conta com vivalma!
Esta calma que se respira neste brinde da natureza terá sido aproveitado pelo nosso actual Presidente da República para gerir o seu famoso tabu...que acabou numa renúncia à recandidatura ao cargo de Primeiro Ministro!
 Posted by Picasa

6 comentários:

Tozé Franco disse...

Ainda me lembro do famoso tabu e não estou a falar de um perfume horroroso que se comprava em Espanha, no tempo dos caramelos.
Este é um síto bem interessante para visitar.

Anônimo disse...

Conheço bem. Bonito mesmo

Anônimo disse...

Muito giro gostava de conhecer... beijinho

Anônimo disse...

Bem stor isto aqui tá mt giro a mostrar as belezas de Portugal, sim senhor! Isto está mt bem feito e com fotos muito bonitas. Espero que continue!

Crónicas de Ariana disse...

Não conheço este local, apesar de me teres deixado curiosa. Quando tiver oportunidade irei visitar!

Bom fim de semana :)

Al Cardoso disse...

Parece que e um sitio tranquilo, para tomar grandes decisoes.
Quando ai for, vou ver se posso ir ai tomar algumas.