5 de set. de 2006

Enigma


A caminho da Serra do Cume aparece-nos esta construção simples mas que acaba por ser enigmática já que não nos aparece outra igual na ilha!
Para que serviria?
Aceito sugestões e depois revelarei a minha versão...

 Posted by Picasa

3 comentários:

Terceirense disse...

E cá estou eu de novo... Será que se vai fartar de mim? lol
"O trono do guardador de toiros" é assim que eu chamo a essa construção. Acho que deviam colocar uma placa identificativa nesse monumento e assim os turistas ficavam a par das histórias da ilha, que são muitas.
Segundo o amigo e autor do blog "Ideias e Ideais": (...)Trata-se de um abrigo ou refúgio dos Touros (...), em http://ideiaseideais.blogs.sapo.pt/33524.html
Assim que vi a imagem recordei-me das explicações do bloguista terceirense que, diga-se, é um ponto de referência e de visita obrigatória.
E fico à espera do próximo capítulo de estima pela nossa ilha... que também é de Jesus.

Moura disse...

Ena,ena...
estamos ao mesmo tempo na net a colocar e a receber comentários!! Se tiver msn é só adicionar arqueologomoura@hotmail.com e pode ser que qualquer dia falemos em directo!

Engraçado que apresenta a mesma versão que eu tinha! Até tenho fotos de eu a experimentar entrar nesse resguardo de touros...o que nos dias de hoje não é tarefa fácil!

Não me farto dos seus comentários, bem pelo contrário! Hoje de manhã ao programar os meus posts dei conta que ainda me falta muito para publicar...e que nem em duas semanas acabo!!! Tenho muita fotografia e informação!!!
Um abraço e obrigado pelos seus ricos comentários.

Anônimo disse...

A azoriana é um poço de surpresas... está sempre em cima de tudo o que de bom se faz por estas ilhas e o que vc e o seu sogro têm feito é digno de registo. Realmente já fiz um post sobre este monumento. Servia de facto para refugio dos pastores que andam na lide dos touros.
abraços