12 de fev. de 2007

Pequenas grandes coisas...


Ontem foi dia de festa para mim já que o meu filho fez a sua primeira comunhão!

Para mim, para ele, para a mãe, para a irmã, para a família, em geral, e todos os seus amigos foi um dia especial uma vez que assistimos o Guilherme a dar um passo em direcção à sua FELICIDADE.
Sabemos o quão importante é nesta sociedade confusa e cheia de contradições ter a LUZ e a FORÇA do Senhor, para vermos o caminho e para sermos testemunhos de valores que dão sentido à VIDA.

Vou compartilhar uma oração que acaba por resumir a importância de ser cristão nos dias que correm...

Pai que olhas por igual a todos teus filhos
Nosso, dos 6.000 milhões de pessoas que habitam na terra, seja qual seja a nossa idade, cor ou situação
Que estais nos céus e na terra, em cada homem, nos humildes e nos que sofrem
Santificado seja o Teu nome mas não com o estrondo das armas, senão com o sussurro do coração
Venha a nós o Teu reino, o da PAZ, o do AMOR. E afasta de nós os reinos da tirania e da exploração
Seja feita a Tua vontade, sempre e em todas as partes. No céu e na terra. Que os teus desejos não sejam travados pelos filhos do poder
Dá-nos o pão de cada dia que está amassado com a PAZ, com a JUSTIÇA, com o AMOR. Afasta de nós o pão da discórdia que semeia inveja e divisão
Perdoa-nos não como nós nos perdoamos uns aos outros, mas como tu perdoas, sem lugar ao ódio e ao rancor
Não nos deixes cair em tentação de armazenar o que não nos disseste, de acumular o que outros necessitam, de ver com receio tudo de frente
Livra-nos do mal que nos ameaça, dos milhões de toneladas de armas, porque somos muitos os que queremos viver em PAZ.

Posted by Picasa

11 comentários:

foreveryoung disse...

Eu não tenho qualquer tipo de religião... apenas acredito em algo mais...
Mas achei a tua oração muito bonita!
Bjs

a d´almeida nunes disse...

Estou contigo, Carlos!
Pelo FUTURO de todos os Gui´s do Mundo!
Acompanho-te nessa belíssima Oração!
Um abração
O avô do teu filhão Gui.

Tozé Franco disse...

Bonita oração.
Parabéns à família.
Um abraço.

Nuno Gonçalo disse...

É esse o espírito ;) por muito que por vezes custe mas...
O blog continua muito bom, e a música 5 estrelas;)

Abraço.

Naneninonu disse...

A tua oração está plena do Senhor :)Conseguiste dizer por breves palavras o que sinto cada vez que chega a parte do "pedoai a quem nos tem ofendido", pois é difícil perdoar como só o Pai faz. Vamos tentando encontrar a Luz da Vida e da Esperança, com Fé... Muita Fé :) Eu tenho o Crisma mas sempre senti a Fé como sendo algo muito pessoal. Cada um de nós constrói no seu coração o seu caminho de fé e acredita no que sente perante o seu espírito critico. Beijinhos

Anônimo disse...

Bem... já iuvi e rezei muitos painossos.. mas nunca nenhum tão bonito como este!

parebéns ao Gui por mais este passo!
parabéns ao pai pela belíssima partilha!

1 beijinho da =^.^= tarina

Anônimo disse...

Brigada amigo...
Pode ser... aceitarei de bom agrado as tuas orações.

o mns é: tarinafonseca@sapo.pt

vou concerteza ficar melhor...Ãgora vou dormir, descansar que as joaninhas esperam por mim novamente amanha!


=^.^= tarina
(não publiques! ;) )

Chama Violeta disse...

Olá amigo!!! Parabéns,linda essa conversa com nosso PAI ou Mãe,pois para mim essa energia não tem sexo.
Sinto que falta hoje em dia aos jovens,essa fé,crença em algo MAIOR e para isso,os pais são os gandes professores.Sou católica,mas hoje em dia,sou mais espiritualista,pois sinto que todas as religiões ou crenças deveriam ser uma só:FÉ. E mais nada.Tenha uma ótima semana.

Elsa Sequeira disse...

Amen!!
Adorei este Pai Nosso!
Acho que vou levá-lo comigo, posso?
Parabéns ao Guilherme!
Eu também sou catequista e também ontem fiz com o meu grupo de catequese, a festa da Vida, foi linda!!

beijinhos para ti e para o Guilherme!!
Muita força !!!
:)9

Unknown disse...

Moura aqui estou bem seria :( Não dei os Parabens ao teu filhote e a ti tb ...
Mas foi sem mal e mesmo falta de tempo ok?
PARABENS Gui ...
Parabens Pai Moura e Gui não sigas a profissão do Pais se nãi ficas como ele . Superhipermegarifixe lol

Anônimo disse...

Olá!
Vim parar aqui sem querer... Mas valeu a pena demais, pela linda oração que acabei de ler... ^^

Que Deus esteja com vocês em cada passo de suas vidas! Amém! =)