21 de fev. de 2007

De regresso...


...e com alguma dificuldade em saber por onde começar!!!!
Mais de 500 fotografias tiradas e muitos milhares de minutos vividos intensamente por terras do nosso Portugal, não deixando de fazer algumas investidas nos terrenos de nuestros hermanos, devem ocupar os posts das minhas próximas semanas. Vou tentar criar uma espécie de roteiro para quem deseje sair 3 dias e esteja indeciso quanto ao local. Claro que estes 3 dias vividos com a "pedalada" do "Arqueólogo-Moura" podem transformar-se em muitos mais dias...para um dos meus amigos visitantes.
O objectivo primordial desta minha deslocação foi conhecer um dos carnavais genuinamente portugueses que ainda perduram neste território que parece ter-se rendido um pouco aos corsos carnavalescos brasileiros, onde aquilo que mais reina é a aposta no Kitsch e na pele de galinha dos que se esquecem que no Brasil nesta altura do ano não é Inverno!
O carnaval que desejei ver foi o dos "Caretos", em Podence. O "quartel-general" que escolhi foi na modesta e pacata cidade de Bragança, que nada tem a ver com a triste imagem que se fez projectar nos media por alturas do euro 2004, tentando desse modo percorrer o Parque Natural de Montesinho e a região espanhola que acaba por estar muito ligada à nossa História já que Zamora e Alcanizes, em 1143 e 1297, deram-nos uma independência e umas fronteiras que nós adoramos.
Vou respeitar a ordem cronológica desta minha "passeata" e os primeiros posts vão ser dedicados a uma amiga virtual...que gosta de gatos e tem todos os dias nas suas mãos um belo conjunto de "joaninhas".
Posted by Picasa

5 comentários:

Anônimo disse...

Um passeio mágico... como mágica é essa foto que encima o post: um espelho de água rodeado por um anfiteatro de montanhas de topo branco, bem no centro de bosques de carvalhos pintados de cinza e amarelo-torrado. Mas o que mais sobressai não é perceptível pelos sentidos, é aquela calma, a serenidade imanente, plena de simplicidade e mistério... e mesmo aqui às portas de Portugal, entre a Galiza e Castela-Leão.
Abraço!

Unknown disse...

Espero que tenham sido dias agradáveis em busca do nosso Portugal.

Abraço

Anônimo disse...

Sou eu, sou eu!!!!!!!!!!!!

;)

Um post para mim... para os meus gatos.... para as minhas joaninhas.... fantástico!!!!!

1 beijo =^.^= tarina

Maria disse...

Esta primeira foto é linda - água, sempre
Pois cá ficamos à espera de algumas das 500 fotos que tiraste, bem como do relato do passeio...
Um abraço

Nuno disse...

De facto, os contornos do nosso Carnaval têm vindo a ser, cada vez mais, idênticos aos do outro lado do Atlântico. Discordo totalmente desta realidade e, para falar verdade, detesto este tipo de Carnaval. Vai-nos valendo, às vezes, o regalo das vistas.

O problema deste tipo de Carnaval é que coloca em risco tradições que, com o tempo, acabam por se perder.

Vou ficar atento aos teus próximos posts...