...é muito bom!!No Algarve em Vila Nova de Cacela é uma especialidade a não perder!
Ninguém diria que um molusco acéfalo de concha bivalve daria origem a um arroz super gostoso... que parece melhor ainda no dia seguinte, ao pequeno almoço!!!!!
...sabores e locais paradisíacos!
Depois de uma interminável caminhada por um trajecto super apropriado para uma viatura todo o terreno... chegamos a um acidente geomorfológico que resultou do abaixamento do nível do mar no período quaternário!
...é como se encontra o Convento de São Francisco, situado na margem direita da Ribeira de Oeiras, junto à estrada que segue para Sul.
Curiosa a Igreja Matriz de Mértola!
Agora vou virar-me para Mértola, que acaba por me manter em sintonia com a Terceira dado que este belo recanto no Alentejo tem ligações à minha amiga terceirense Azoriana!
Vou parar por uns tempos com a publicação de posts sobre a Ilha Terceira! Uma vez que ainda tenho muita coisa para publicar e já ando desde 21 de Agosto a escrever sobre 381,96 quilómetros quadrados...chegou a altura de fazer um intervalo! Voltarei com posts sobre a Serra de Santa Bárbara, a Ponta e a Baía das Quatro Ribeiras, Raminho, e para finalizar em beleza, a cidade Património Mundial, Angra do Heroísmo.

Amanhã (ou se calhar é já mesmo hoje!?) já tenho alunos numa sala de aula! Já era tempo! Vou brindá-los com uma oração sobre a importância de "VIVER EM PAZ". Julgo ser uma mensagem importante para estarmos de bem com a nossa vida, e com a vida dos outros! Uma casa não se faz num só dia e o amadurecimento que nos é tão precioso é um processo que leva tempo e precisa de "luzes" para que os medos se transformem em esperança e capacidade de mudar e fortalecer a nossa alma.
No último post a "amiguita" Bettips mostrou-se fascinada com as histórias de "túneis e reuniões secretas"!!
...e a propósito do comentário do meu amigo António José no post anterior achei por bem partilhar este delicioso prato!
Falar de Biscoitos é falar de verdelho, para quem domina o mundo dos vinhos sabe que é uma casta, para quem não domina fica a saber que é um determinado tipo de uva!
Deslumbrante vista do miradouro da Serra do Cume, situado a mais de 500 metros de altitude, dada a imensa "manta de retalhos verde" que se estendem por um vale muito gracioso...actualmente!
A caminho do farol da Serreta podemos observar uma vegetação luxuriante de laurissilva que por vezes contrasta com as formas estranhas que a lava por ali ganhou ao arrefecer. A floresta laurissilva é endémica e as plantas mais comuns são as Lauráceas como o Loureiro (Laurus novocanariensis), o Vinhático (Persea indica), o Til (Ocotea foetens), e o Barbusano (Apollonias barbujana). A palavra laurissilva deriva do latim Laurus (loureiro, lauráceas) e Silva (floresta, bosque).