1 de dez. de 2006

União e Separação...

Hoje não se trabalha...devido ao facto de no ano de 1640 nos termos separado de nuestros hermanos "espanholos".
Quando me calha falar deste episódeo aos meus alunos lembro-me sempre do Jardim do Paço Episcopal, em Castelo Branco, exemplo maior da arte de jardinagem ligada à estatuária, que se desenvolveu durante o período barroco.
Constitui uma obra de relevo internacional.
Os jardins talhados de buxo misturam-se com as escadarias, as varandas e os espelhos de água, tudo ornamentado com dezenas de estátuas de granito, que representam as virtudes cardeais e teologais, os signos do zodíaco, os continentes e as estações do ano, alguns reis de Portugal...
Todo este espectáculo deve-se ao bispo João de Mendonça, no século XVIII.
Curiosidade: os mal amados reis dos 60 anos de domínio espanhol surgem-nos em tamanho reduzido!
Posted by Picasa

3 comentários:

Farinho disse...

Tenho que visitar, parece ser interessante.

Beijocas.

Anônimo disse...

C Branco e uma cidade que visitei 3 vezes o maximo, mas tenho ideia dum miradouro e de ser mto agradavel. E viva a restauracao !!! :))
Beijinhos e b f sermana*

david santos disse...

Ó Moura. Não sei o que se passa, mas os meus comentários não entram ou a moderação leva muito tempo...
Sinceramente, não sei.

blog "Só Verdades"

ATÉ SEMPRE.