16 de dez. de 2006

Natal das Turmas...






Como já é habitual, no último dia de aulas do 1º Período, o CAIC está em festa com o Natal das Turmas.
Este ano com a coordenação da colega Ana Paula o "programa das festas" apontava logo para as 9 horas um espectáculo, no Salão de Festas, preparado pelos alunos do 11º A. Uma representação teatral e música foram os ingredientes escolhidos para animar todos os alunos do CAIC até perto das 10 horas. É de salientar que para entrar cada aluno levava um bilhete recheado do verdadeiro simbolismo desta quadra... um produto alimentar para ajudar a "Operação Pirâmide". Esta iniciativa visa recolher alimentos que são distribuídos em forma de "cabaz de Natal" pelas famílias mais carenciadas dos nossos alunos. O assistente social e a estagiária Sónia tiveram nesta matéria um precioso contributo, quer na sensibilização das turmas, quer na recolha e distribuição dos inúmeros produtos (cerca de uma tonelada!!!!!) que foram trazidos pelos alunos de todos os anos lectivos!! Um sucesso!!
Depois das 10.30...sala de aula com o Director de Turma para as habituais trocas de prendas e esperar pelo "Pai Natal Carteiro" que trazia muitas centenas de cartas que os alunos colocaram num marco de correio natalício, colocado no hall do colégio, endereçadas aos colegas e professores de todo o colégio.Este Pai Natal parecia um verdadeiro português na medida que se fazia acompanhar de uma grande comitiva... cerca de 30 alunos a tocar cavaquinho e guitarra, com temas natalícios, orientados pelo colega de música, Rui Pinto, um júri para avaliar a decoração das salas...E sala a sala lá ia entrando a comitiva, cantando e saindo...desejando um Feliz Natal e um Bom Ano Novo a TODOS.

De manhã, assim foi... de noite, darei conta noutro post... Posted by Picasa

6 comentários:

Tozé Franco disse...

Grande representação a que assistimos no Salão de Teatro. Parabéns à Cristina e à sua turma.
O Pai Natal estava o máximo.
Um abraço.

Nuno disse...

Os alunos do 11º A estão, de facto, de parabéns. O espectáculo que nos proporcionaram foi excelente, com representações de grande nível.

O Pai Natal estava espectacular. Houve quem não o reconhecesse!!!

Já agora, parabéns ao CAIC pelo sucesso na "Operação Pirâmide".

Unknown disse...

Prenda de Natal e surpresa para ti no meu blog :)
Coincidencias ñ existem afinal nada acontece por acaso :)
Passa por lá ...
fico a espera...

Kalinka disse...

Li e reli e tudo me fez lembrar as vésperas de Natal em 2004, ultimo ano que trabalhei numa escola e foi tal e qual: Depois das 10.30...sala de aula com o Director de Turma para as habituais trocas de prendas e...

Ficarei a aguardar as notícias sobre a «noite».
E, agora cantando, desejo um Feliz Natal e um Bom Ano Novo

Al Cardoso disse...

Deveria ter sido lindo!

Nao me diga que o Pai Natal era o meu amigo?

Boas festas.

Naneninonu disse...

Esses momentos são vividos com alguma intensidade! Recordo-me há uns anos andavamos sempre a decorar a preceito as salas e o Juri ía avaliar. Era muito giro! Salvo erro ainda ganhamos uma vez. lol Fica a sugestão para o ano, que tal um presépio vivo? Ou mesmo o verbalizar ou representar de acordo com cada religião...