28 de dez. de 2006

Bota galega...


...que me despertou a atenção na ponta do Cabo Finisterra, onde dizem que a terra acaba, levando-me a tirar duas fotografias com diferentes enquadramentos! Uma como que apontando para o desconhecido, dando a sensação de partida, outra parece que vem de uma escalada dando a sensação de chegada!! É um pouco como o "Arqueólogo-Moura"...que está sempre pronto para sair em busca de locais maravilhosos!!!!
Por falar nisso...na quarta voltei a visitar a Exposição "Diálogo de Vanguardas", onde se pode perceber a genialidade de Amadeo de Souza-Cardoso, e amanhã irei de novo a Lisboa para ver no Museu da Electricidade a exposição dedicada à saga da Guerra das Estrelas. como se diz em americano: "Star Wars"!!
Logo no começo do 2º Período...lá vou com o Secundário ver a exposição (adivinhem??) de um pintor português que esteve por França onde entrou em diálogo com as vanguardas artísticas da época, seguindo-se de tarde uma visita a uma Reunião Plenária na Assembleia da República. Neste último lugar vou ver se os alunos ficam melhor impressionados do que os últimos que lá levei...
A ver vamos...
Posted by Picasa

2 comentários:

Al Cardoso disse...

E eu que pensava que onde a Terra acaba e o Mar comeca, era no Cabo da Roca em Portugal!!!

Estamos sempre a aprender!!!

Anônimo disse...

No Minho temos um ditado popular que diz que «maior é o ano que o mês», por isso desejo a maior felicidade para o ano 2007.