17 de nov. de 2006

Tão perto e tão longe...

...em Alcobaça, mais propriamente no Mosteiro, encontra-se até 19 de Novembro a VIII Mostra de Doces e Licores Conventuais! Apesar de ter recebido na caixa de correio um prospecto com o programa dos quatro dias de actividades e ter sido ainda há pouco contactado por um amigo, aquele que é um "expert" em "cacos" e faianças, que se encontrava fascinado em plena cozinha do referido mosteiro com tamanhas iguarias apresentadas em cenário mais do que apropriado, ainda por cima com uma música ambiente da responsabilidade dos Gaiteiros "Gaidufa"!!
O meu amigo estava a constatar porque razão a "boca também tem um céu"...
...
Nos arquivos do mês de Maio 2006 encontramos muitos posts sobre o fantástico Mosteiro de Alcobaça, Património Mundial! Acaba por ser interessante num local onde existe tradição de doces conventuais e a herança de licores deliciosos, termos uma mostra internacional de doces e licores que ao longo de séculos foram rodeados de secretismo...
Acho fantástico estes eventos culturais e gastronómicos em locais Históricos!!
Podemos observar no Refeitório e Sala dos Monges mais de 3 dezenas de participantes nacionais e internacionais, de onde se destacam os mosteiros portugueses, espanhóis e abadias da Bretanha e Normandia!!
...
No Sábado podemos ver pelas 20.30 o Coro Gregoriano de Lisboa, na Sala do Capítulo;
No Domingo temos o Grupo Coral Ensaio, na mesma Sala do Capítulo.
...
Peço desculpa à amiga Badala...por ter colocado mais uma vez tentações que nos empurram para o pecado da gula!
Tenho muita pena de não ter hipótese de ir até Alcobaça...mas deixo a dica aos meus amigos blogosféricos!! O meu filhote vai ter uma prova de natação e a Festa da Luz este fim de semana!!
E estou a preparar três actividades para desenvolver nas próximas três semanas... um baptismo de mergulho a uma turma (8º C), uma visita a Vila Real (clube de Arqueologia) e a Lisboa para ver a exposição dedicada ao "génio" Amadeu de Souza Cardoso, na Fundação Calouste Gulbenkian (para os meus alunos do 12º ano)!!
Posted by Picasa

4 comentários:

Al Cardoso disse...

Ai lindo e que docinho deve ser.
Menos mal que estou longe, senao la se ia a linha.

Bom fim de semana.

Fénix disse...

Estás perdoado por continuares a brincar com a nossa gula.

Muita sorte para o teu filho , que tudo lhe corra bem.
uanto aos teus alunos, nem imaginas a inveza que eu tenho deles. Um dia gostava de mergulhar. Adoro água e até me safo mais ou menos, mas tenho medo de mergulhar ( saltar para a água de cabeça, magou-me sempre que tento :) ) Mas fazer mergulho deve ser fantástico.
Um abraço. Bom fim de semana.

Fénix disse...

Tantos erros que eu escrevi:
- "Quanto...";
- "...inveja...";
- e magou-me está bem escrito? não sei? Não me parece... que vergonha...
Desculpa.

Tozé Franco disse...

Já estive nesta feira. Não este ano. O que posso dizer é que vale a pena.
Um abraço.