2 de nov. de 2006

Hino ao Chocolate




Até dia 12 deste mês a simpática localidade de Óbidos recebe mais uma vez o Festival Internacional de Chocolate! É mais uma iniciativa dinamizada pelo enérgico presidente Telmo Faria que acaba por colocar Óbidos como destino apetecido por milhares de famílias. Este ano esperam-se cerca de 200 mil visitas!!
Eu fui lá em 2004 e a ver pela semana que visito com maior regularidade, no mês de Julho, dedicada ao Mercado Medieval, deve estar bem melhor!
Acabo por ter a sorte conseguir fugir aos fins de semana que se tornam caóticos para quem visita Óbidos nestes grandes eventos...e vou lá ao final de um dos dias de semana.
Recomendo vivamente a beberem uma tradicional ginginha de Óbidos...em copo de chocolate, que no final de desaparecer o delicioso líquido se come!!!

Posted by Picasa

8 comentários:

ManuelNeves disse...

Viva!
Hum...! Chocolate. Óbidos, vila medieval. Pousada. Ginginha. Artesanato. Linda planíce. Mouras e princesas encatadas.
Hum...! Chocolate, preto, branco, doce, amargo... também quero ir.

Um Abraço

Al Cardoso disse...

O grande obice sao as calorias associadas ao chocolate, mas se for so uma vez por outra. ate se perdoa.

Um bom fim de semana.

foreveryoung disse...

Obrigado pela informação! O ano que lá fui aquilo foi realmente um caos!! Este ano vou tentar fazer como tu, e ir um dia de semana...
Bjs

Tozé Franco disse...

A ginja já é boa, agora com chocolate ainda deve ser melhor..
Um abraço.

Anônimo disse...

Oi Moura, ja la foste, esta bonito ? Eu só vou na prox semana com calminha, pq já fui apanhada de surpresa na inchente ..lol
As minhas imagens são todas do baleal. agora a Casa que falas, nao conheco pelo nome, de qq modo conheco bem todo o local. Ja agora pode sindicar-me onde fica?
Beijoca grd*

Anônimo disse...

Faço a ronda, não por imperativos menos concebíveis, mas porque este blogue é duma estética irrepreensível, comprometido com a beleza da vida, a merecer mais e constantes visitas, porquanto aqui respira-se serenidade, e sinto-me, dum modo agradável, satifeito, pois a excelência não tem preço, simplesmente apreço. Chocolate, a minha boa perdição. Bom fim-de-semana.

Fénix disse...

Ainda não passei por lá, nem sei se vou arranjar tempo. Mas gostava.

redonda disse...

Adoro chocolate e acho que ia adorar ir lá :)