26 de mai. de 2006

Bolo da Festa...

Esta semana no decorrer de uma aula do 11º calhou falar do blog e no hábito de colocar um monumento gastronómico a separar as semanas de posts...quando a aluna Inês falou das especialidades de Cernache: o Bolo da Festa e as Escarpiadas!
Pensei logo na falha grave que era não ter ainda colocado nenhuma das especialidades da terra onde estudei e hoje dou aulas no meu blog, dando um pouco aquela ideia de " em casa de ferreiro espeto de pau!".
Hoje ao sair do Colégio de regresso a casa decidi parar no local onde são feitas...e eis senão que...estavam os Bolos da Festa a sair do forno!!
E uma hora depois já comido um exemplar em várias versões...com compota de maçã, com manteiga, com doce de amora e com mel! E depois de desaparecer foi colocado ainda imaculado, na internet!
Tudo isto graças à aluna Inês e à minha antiga colega de turma, curiosamente no Colégio da Imaculada Conceição até ao ano lectivo 1985/86, Isabel a quem agradeço a amabilidade e prontidão com que me arranjou dois belos exemplares.
As escarpiadas ficam para outra semana...
 Posted by Picasa

Um comentário:

ManuelNeves disse...

Pois, deve ser bom. Agora também ia. Mas cuidado, essa coisa da barriga grande agora não está na moda.

Um Abraço