11 de mai. de 2006

Bola de Lamego

Esta semana trago ao espaço gastronómico do Blog, que acaba por me orientar na distinção das semanas de apontamentos neste espaço e espero que oriente quem por aqui passa! Depois do Pastel de Belém, do Travesseiro de Sintra e da Cornucópia é a vez de aparecer o primeiro salgado contemplado: um pedaço de Bola de Lamego! E penso ser esta a devida proporção...três doces para um salgado! Estava a brincar e quem me conhece sabe bem que ando um pouco desligado dos doces...!
Uma vez que durante a semana fui publicando fotos e dicas sobre a região de Lamego e Peso da Régua é justa a escolha da Bola de Lamego e aproveito para referir que desde que me lembro de ir visitar Lamego, sempre as comprei na Patelaria da Sé e, até à data, nunca me arrependi, quer pela variedade, quer pela frescura da dita cuja: a saborosa! Posted by Picasa

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa a bola de Lamego,eu diria
mais exelente.
Que saudades das minhas raízes,Lamego,Magueija aldeia do meu coração.