9 de ago. de 2007

É nacional...


...diria eu, não é bom, é muito bom!! Para pena minha para muitos não é bom, porque é nacional e está demasiado perto para que se veja com olhos de ver. Se calhar o problema de alguns portugueses é sofrerem de miopia ou estimagtismo (não percebo lá muito destes problemas oftálmicos) e só apreciam as coisas estando bem afastados delas, tipo se forem em Espanha, França e por ai a diante!
A Frecha da Mizarela é um dos locais a que costumo chamar de paraiso terreal e como se não bastasse a sua beleza natural de encantar, acaba por fazer valer os seus números para aqueles tipos de rankings que para muitos são motivo para se vangloriarem ao dizerem aos amigos estive no sítio mais isto ou mais aquilo...
Quem vai a esta frecha sempre pode dizer que esteve na maior queda de água da Península Ibérica, com quase cerca de 70 metros, que acaba por ser onde brota da rocha o Rio Caima.
É motivo para nos espantarmos com a força sobrenatural com que nasce este rio e se projecta numa queda tão grande e depois ganha ainda mais força com inúmeras quedas que se sucedem... onde o Moura já fez as suas aventuras de pseudo-escalador chegando mesmo à base da queda maior.
O local é tão bonito que já levei lá por 3 vezes grupos de alunos e nesta segunda feira os meus filhotes. E só tenho vontade de levar todos aqueles que me rodeiam e admiro muito a este lugar que acaba por nos contagiar com o enorme amor com que DEUS criou o MUNDO. Interessante ver a força com que aquela água jorra e a suavidade com que depois percorre o leito trilhado por ela mesma sobre a rocha dura que aprendeu a moldar-se à sua passagem ao longo dos tempos. Lá dizem os antigos que água mole em pedra dura... por isso a esperança para muitos que encontram algumas dificuldades nesta vida terreal de que tudo se moldará mais cedo ou mais tarde aos nossos desejos.
Posted by Picasa

8 comentários:

Maria disse...

É muito bonito, mesmo.
Nem conhecia a existência desta queda de água... 70 metros é muito, e tens razão, tanta coisa que há bonita aqui neste país pequenino, tanto para se ver, e quantas vezes vamos para fora, conhecer outros sítios....

Obrigada pela partilha e pela informação.

Beijinho

Anônimo disse...

Que lindo!
Tens toda a razão, aqui está uma dádiva de Deus, tão perto de mim, que desconhecia... Mas como nunca é tarde para nos dedicarmos ao quew nos traz algo de bom, espero conhecer dentro em breve!
As fotos estão muito bonitas... Assim como todas as outras do blog que tive o prazer de observar!

Boas férias junto dos teus folhotes.
Beijos da colega
Ana M.

Al Cardoso disse...

Sem duvido muito bonito! Creio que ai perto existe tambem uma ponte medieval interessantissima.

Um abraco de muita amizade.

rascunhos disse...

Sim realmente parece um local fantástico para se visitar. E já agora fica onde esta pequena maravilha?


( gostei da pertinência do post)

rrss

Abraço

rascunhos disse...

ok não resisti e fui pesquisar onde se situa.Vi fotos muito lindas tb aqui http://sonhando.no.sapo.pt/mizarela.htm


obrigada

PostScriptum disse...

Conheço e é efectivamente belissimo esse lugar.

Anônimo disse...

Mto lindo Moura ;)

Hoje deixo-te um beijo e desejo dum b f semana

Beijoca***

Anônimo disse...

Bem.. realmente o que é nacional é bom!
Que coisa bonita!

=^.^=