14 de jul. de 2007

Francesinhas




Hoje apeteceu-me brindar os meus blogomigos com algo que decerto os vai agradar... uma iguaria do norte, mais propriamente da cidade invicta, refiro-me às Francesinhas. Parece algo contraditório termos um petisco criado de forma muito "sui generis", já lá vão cerca de quatro décadas, quando um poveiro emigrado em França regressou a Portugal de vez e decidiu vestir com roupagens nacionais o refinado francês «croque-monsieur».
Acabo por este modo ir ao encontro daqueles que me dizem que um dos ex-libris deste blog, refiro-me aos prazeres gastronómicos que o Arqueólogo-Moura costuma partilhar, estava a desaparecer...
Este post acaba por ser também uma homenagem a quem elaborou esta iguaria e a partilhou com a comunidade educativa do CAIC.
Posted by Picasa

5 comentários:

Nuno disse...

Eu tive imensa pena não poder participar nesse evento único e inédito no CAIC...

Um abraço,
Nuno.

Anônimo disse...

decidi fazer uma pausa nos estudos e vir passear um bocado pela internet, claro que não podia deixar de visitar o seu blog...claro que, também, não podia deixar de lhe deixar aqui o meu obrigada, porque se consegui passar a história foi em grande parte devido aos ensinamentos que me "ofereceu"...bem que inveja que tenho dos meninos que foram para as berlengas aqui a pequenita nunca lá foi. E essas francesinhas? sim sr...ainda por cima agora que é quase hora de almoço já iam, ai já já.
beijo

rpviolino BATUTAMAN disse...

Boa, linda e saborosa...postagem!
Também tive o prazer de provar. Estava muito boa
Parabéns à amiga nortenha. Foi feliz na ideia e na concretização. :)
abraço
Batutaman
PS: E o bolo provado ontem em Febres?! Estava bom. Eu gostei.
Que tal uma foto aqui?
abraço :)

rascunhos disse...

Hum que aspecto delicioso.

Só é pena as más vesículas que por aí andam de vez em quando a fazer das suas

está apetitoso este blog hj

LOL

ivone disse...

é possível arranjar__me a receita?

é que fiquei com água na boca só de olhar as fotos...