7 de out. de 2013

Mais vale tarde...


 ...do que nunca! Visito regularmente as gravuras, desde 1996, ouvindo desde início a promessa que estaria para breve a abertura de um grande museu! Concursos para aqui e para ali...e eis que chegados a 2010 o dito museu deixava de ser uma promessa! Num post aqui colocado quando visitei o Museu de Altamira, em 2007, referia-me à minha "ansiedade" sobre a abertura do tão desejado museu em Foz Côa. A minha bitola era alta dada a elevada qualidade vista em Altamira!
Quando me apercebi que o sonho se tornara realidade...corri para Foz Côa...e gostei do que vi! Dá a oportunidade ao visitante de ter uma visão alargada das gravuras, que no campo se espalham por três núcleos só possíveis de visitar em dois dias!

Quem desejar programar uma visita... http://www.arte-coa.pt/index.php?Language=pt&Page=Museu&SubPage=Visita














2 comentários:

Al Cardoso disse...

Uma visita que tambem me falta fazer!
Bem haja pela amostra, e, um abraco.

Moura disse...

Caro amigo fiquei surpreendido com a qualidade do museu. Acredito que esteja melhora agora dado que o visitei na semana da abertura...e ainda estavam em "acabamentos"!!!! Abraço