Na Idade Média, Santiago de Compostela era o terceiro local de peregrinação mais importante depois de Jerusalém e Roma. O actual edifício data dos séculos XI e XII, erguendo-se no local da basílica construída por Afonso II no século IX. É preciso também realçar que as torres gémeas barrocas (com 74 metros de altura!!!) são do século XVIII, assim como toda a fachada ricamente esculpida.
Este templo fascinou-me logo que o vi em 1982, ano em que se realizava o Mundial de futebol aqui em terras de nuestros hermanos e eu com 11 anos por lá andava com os meus pais em mais uma das viagens culturais que faziamos com frequência, voltando-me a fascinar em 1994, agora com um pouco mais de idade e recém-casado. Estes anos passados e com a minha filhota de 11 anos de idade...parece que a História se repetiu!!
3 comentários:
A Catedral é muito bonita e assistir a uma Missa dos Perefrinos (Sábado às 11 horas) é uma experiência única para quem gosta de música de influência céltica (a gaita-de-foles costuma estar presente) e par ver o Bota-fumeiro em funcionamento.
Um abraço.
Que fotografias lindas, a catedral é um espanto.
Que lindo passeio deste, Moura.
Um bom ano de 2007 para ti
Viva!
è de facto uma catedral impressionante.
As viagens culturais em tenra idade só fazem bem à alma e ao conhecimento. Esse outro conhecimento que existe há muito, para além do conhecimento descoberto há pouco, por um tal Engº. Socrates.
Um Bom e feliz Natal para si e todos os seus.
Um Abraço
Postar um comentário