Há séculos enterrado, desconhecia-se completamente que se conservava em tão bom estado este enorme claustro, com as estruturas de suporte das coberturas intactas e muitos capitéis e arcos em ogiva, bem típicos do gótico, ainda no sítio.
A campanha arqueológica veio dar uma grandiosidade e uma magnificiência ao monumento que ao estar atolado não era percptível ao mais comum dos mortais!
7 comentários:
Onde ficam essas bases, fustos e capitéis e esses arcos em ogiva, góticos ou neo góticos ?
E fizeram um optimo trabalho!
Devem haver muitas coisas maravilhosas enterradas ou escondidas, que ainda estão por descobrir!
Bjs
Está lindo.
Já se pode visitar?
Caro "Pirata", tudo está no dito Mosteiro recém destapado, em Santa Clara, Coimbra. Ali nada é neo...mas sim original, medieval!
Cara Badala, hoje estive por lá e vi que as visitas fazem-se...guiadas e condicionadas. Vale a pena.
Obrigada. Já li que as visitas são limitadas no outro post.
Com a aberturas das auto-estradas, ja ha varios anos que nao tenho necessidade de passar em Coimbra e como infelizmente tenho pouco tempo quando me desloco ao meu pais, ja ha anos que nao vou a Coimbra. Mas pode crer que estes seus "posts" me agucaram a curiosidade, e na proxima visita irei ver esse antigo convento que eu conheci outrora enterrado na agua e na areia.
Um abraco serrano.
Eu sou cá de Coimbra e ainda não conhecia nada do mosteiro, apenas o que dava para ver da rua! Adorei a sua visita ;) Obrigada pelas fotos que nos deixou quer neste post quer noutros sobre este convento, sobre a lenda e os doces. Que excelente trabalho!
Cumprimentos e votos de um bom fim-de-semana!
Postar um comentário