25 de set. de 2006

Disfarçado...

...é como se encontra o Convento de São Francisco, situado na margem direita da Ribeira de Oeiras, junto à estrada que segue para Sul.
Construído no século XVII, este convento esteve nas mãos da Ordem de S. Francisco até à extinção das ordens religiosas, em 1834.
Tal como muitos outros a degradação apoderou-se do edifício e...em 1977, estava num estado ruinoso! É nesta altura que um casal de artistas holandeses decide comprá-lo...face à habitual inércia do Estado português!
Apesar de ser propriedade particular, podemos percorrer os seus jardins, onde se encontram inúmeras espécies diferentes de ervas que são verdadeiros remédios, e no espaço da antiga capela contemplar as obras de Geraldine Zwanikken.
Para os amantes das artes e praticantes este espaço faculta a realização de workshops por marcação, podendo as pessoas ficar alojadas nas instalações do antigo convento e desfrutar de toda a PAZ que este local transmite!
 Posted by Picasa

Um comentário:

bettips disse...

Caro amiguito: tens mesmo coisas novas para nos contar!! Bem hajas...Mando-te um beijinho e a terna melancolia de ter(mos) olhado aquele Canaletto e a sua luz de oiro. Quantos olhos se terão deliciado como nós? 60 e tal mil, dizem. Eu tenho algures em Junho um post sobre esta exposição, é giro a gente encontrar-se em gostos, sem saber. Até sempre e fica bem.